
Boa tarde pessoal, como vocês estão? Talvez não muito bem...
Hoje (09/01) a Nintendo anunciou que irá encerrar suas atividades no Brasil, isso por quê sua distribuidora oficial, a Gaming do Brasil encerrará suas atividades no dia 15 de Janeiro de 2015.
O diretor geral da Nintendo na América Latina deu o seguinte esclarecimento:
" O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiante local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importações que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma obrigação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiante de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro. O Brasil é um mercado único e não vamos desistir dele facilmente."

A empresa Juegos de Video Latinoamérica se pronunciaram também e nos deixaram a seguinte nota sobre o ocorrido:
" Somos parceiros e distribuidores da Nintendo há mais de 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem de distribuição no Brasil. "
Mas será o fim da Nintendo no Brasil?
Não pessoal, fiquem tranquilos não será o fim da Nintendo no Brasil. O único "problema" que pode acontecer é o preço dos produtos elevar um pouco, já que agora eles serão importados.
Respondendo a algumas perguntas básicas que muitas pessoas fizeram, um rapaz chamado Francesco comentou em uma página da Nintendo a seguinte conclusão:
- E agora, não vou mais comprar jogos da Nintendo no Brasil?
R: Sim, você vai continuar comprando!
- Nintendo parou com o Brasil?
R: Não, a Gaming do Brasil que era responsável pela distribuição dos jogos é que parou.
- E a Nintendo e-Shop, parou?
R: Não, a Nintendo e-Shop continua da mesma forma.
- Mas como vai garantir que os jogos da Nintendo irão continuar no Brasil?
R: Simples, as lojas agora irão importar os jogos e é ai que entra o pequeno problema, o preço dos jogos pode subir um pouco, já que os mesmos serão importados.
- E o futuro?
R: Não tem motivo para pânico, ainda terá vendedores que irão vender os produtos da Nintendo normalmente, claro que muitos que vendem hoje, não irão vender mais, mas muitos também irão continuar vendendo. Como a Nintendo disse, eles não acabaram com o Brasil, eles estão planejando novas possibilidades para algo aqui no Brasil futuramente.
Fonte: N-Blast e Uol Games
E aí pessoal, notícia triste né? Mas como foi dito no final do post, sem pânico, tudo será quase que dá mesma forma!
Por enquanto é só, não deixem de comentar e fiquem de olho na Pokémon Storm!
0 comentários:
Postar um comentário